Ter uma assessoria jurídica empresarial não é um luxo. Se trata de uma necessidade.

A devida orientação de um advogado pode ser a chave do sucesso para o seu negócio. Ela é fundamental para evitar problemas em diferentes âmbitos.

O advogado poderá auxiliar e orientar para que o seu negócio esteja sempre dentro das conformidades.

Ter a devida orientação fará toda a diferença no âmbito legal. Com um profissional qualificado lhe auxiliando, isso poderá ser feito de forma muito mais tranquila e assertiva.

São diversas as situações em que você pode precisar de uma assessoria jurídica empresarial. Por isso mesmo você deve providenciar uma equipe para lhe auxiliar.

Resultado de imagem para assessoria jurídica empresarial
Assessoria jurídica empresarial

Por isso é fundamental ter assessoria jurídica empresarial, e contar com o suporte de profissionais qualificados em diferentes situações. Veja quais são as principais vantagens:

  • Contratação e dispensa de funcionários

Contratar ou dispensar funcionários poderá lhe causar dores de cabeça se não for feito dentro da lei. Por isso a orientação de uma assessoria jurídica empresarial se faz extremamente necessária.

As leis trabalhistas são muito rígidas no Brasil, e qualquer irregularidade pode representar uma ameaça à reputação e ao funcionamento de seus negócios. Sendo assim, antes de tomar qualquer decisão, busque orientação jurídica.

 

  • Elaboração e Fechamento de contratos

Não podemos esquecer também que durante a elaboração ou fechamento de qualquer contrato a orientação adequada de um advogado poderá lhe livrar de fraudes, cláusulas mal elaboradas etc.

 

  • Pagamento de dívidas, entre outros

As ações do advogado são para garantir que toda a negociação e execução seja realizada de maneira idônea para todas as partes, evitando qualquer tipo de cobrança ou prejuízo futuro.

 

Importante: Para que o advogado consiga lhe prestar o devido atendimento, é fundamental que você inclua esse profissional em todas as reuniões de sua empresa, e o mantenha sempre informado sobre tudo.

 

Mas qual é a melhor hora para procurar um advogado para minha empresa?

O mais indicado é que o advogado seja parte de sua empresa desde o início. Se você ainda não tem uma empresa aberta, deve consultar um advogado para realizar todos os passos.

Mas caso o seu empreendimento já esteja funcionando, então procure ajuda jurídica agora mesmo para manter tudo em ordem. Assim você se livra das multas, e corre menos riscos fiscais, tributários e trabalhistas.

 

Escritório ou advogado autônomo? O que é melhor contratar?

Ao fazer uma busca sobre assessoria jurídica empresarial, você vai encontrar a opção tanto de contratar um escritório de advocacia, quanto à possibilidade de contratar um profissional autônomo para atuar dentro de sua empresa.

Qualquer uma dessas possibilidades poderá lhe ajudar muito. O escritório tem a vantagem de oferecer, geralmente um atendimento mais completo, com mais especialistas para orientar e etc.

Mas ao contratar um advogado para a sua empresa, você também poderá desfrutar do atendimento frequente, com esse profissional atuando dentro de seu espaço, e participando de todos os trâmites do dia a dia.

 

Um advogado pode ajudar você a não levar multas e recuperar a saúde financeira

Por fim, você deve considerar que esse profissional poderá lhe ajudar a tomar decisões importantes e manter a sua empresa sempre dentro da lei.

Com isso, diminuem os riscos de multas e problemas jurídicos, o que significa que você terá muito mais saúde financeira e tranquilidade econômica.

Por isso ter um advogado a seu dispor é fundamental. Então não deixe de contratar esse profissional para lhe orientar na rotina empresarial. Os trâmites e obrigações ficarão mais fáceis e os riscos serão mínimos.

Contar com uma assessoria jurídica empresarial pode ser a solução para tirar a sua empresa do vermelho, e conseguir atuar conforme a lei. Então não espera mais para contar com essa segurança extra para a sua empresa.

 

MORELLI & D’AVILA possui em seu quadro de profissionais, advogados especializados em “Assessoria Jurídica Empresarial”, os quais poderão agir no intuito de orientar nas melhores práticas, além de buscar juridicamente o que for de necessidade de seus clientes.

 

Deseja saber mais sobre a pauta tratada nesta matéria? Temos um time de especialistas para lhe auxiliar nestas questões jurídicas e em tantas outras que você necessitar.

Se desejar, entre em contato direto conosco por WhatsApp: http://bit.ly/morellidavilawhatsapp e marque uma consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *